Secretaria de Saúde de Montadas realiza Campanha Contra Gripe

Montadas, 17/04/2013
Secretaria de Saúde de Montadas realiza Campanha Contra Gripe Secretaria de Saúde de Montadas realiza Campanha Contra Gripe

Começou nesta segunda-feira, 15, e vai até o próximo dia, 26, a 15º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, vírus transmissor da gripe. A imunização é destinada para gestantes, mulheres em situação de pós-parto (até 45 dias), crianças de seis meses a dois anos, idosos, trabalhadores da saúde, indígenas, população carcerária e portadores de doenças crônicas.

A Secretaria de Saúde de Montadas entra na campanha com a meta de imunizar 992 pessoas. Pensando em atingir este objetivo, aconteceu nesta quarta-feira (17) das 8h às 12h, uma mobilização no Mercado Público da cidade, localizada à rua Presidente João Pessoa, onde foram vacinadas em média 28 pessoas, e no posto de saúde da Comunidade de Manguape, um total de 25.

No próximo sábado, 20, acontece o Dia Nacional de Mobilização da campanha. Neste, a vacinação será na Unidade Básica de Saúde Paulo de Souza, Praça da cidade, ao lado da Prefeitura, e Bairro da Consolação. Desde o início da Campanha já foram imunizadas, em Montadas, quase 250 pessoas.

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município