COOPACNE Promove Vacinação Contra Doença de Newcastle

Montadas, 14/07/2014
COOPACNE Promove Vacinação Contra Doença de Newcastle COOPACNE Promove Vacinação Contra Doença de Newcastle

No último dia 08, o avicultor Valdez Freire de Andrade residente no sitio Manguape em Montadas-PB, que foi beneficiado com 200 pintainhas da linhagem CPK (caipira francês) de corte, recebeu a visita do técnico Gerlândio Nóbrega, responsável pelo acompanhamento técnico aos projetos implantados no município.

Gerlândio informou que as aves foram vacinadas contra a doença de Newcastle que é uma patologia altamente contagiosa que infecta aves domésticas e selvagens. Os seus efeitos são mais notavelmente sentidos em aviários pelo seu grande potencial epidêmico e por levar a grandes perdas econômicas.

“As aves foram vacinadas contra a doença de Newcastle, tendo em vista a vacinação ser a medida mais eficaz na prevenção. A doença é considerada como uma das moléstias infecciosas mais graves das aves” acrescentou o técnico.

Entre os pequenos, médios e grandes produtores de ovos e carne o Caipira Francês (CPK) tornou-se um excelente negocio, o avicultor não esconde sua alegria e satisfação. “Com essa ação que ajuda todos nós produtores, temos um excelente desenvolvimento o que nos leva a dizer que estamos diante de um Projeto bem sucedido”, relatou Valdez.

Na oportunidade ficou agendada com o produtor a segunda dose de Newcastle para o próximo dia 05 de agosto, como também a vacinação contra a Bouba Aviária, uma doença muito comum em aves provocada pelo Pox vírus. Muitos animais são susceptíveis a ela como galinhas, perus, pássaros, e em escala menor, pombos.

Essa é mais uma ação do Projeto Rio Mamanguape-Fase II, que vem sendo executado pela Coopacne, com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

Fonte: Assessoria de Comunicação - COOPACNE

- Aviso aos Estudantes sobre a paralisação das viagens

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO