Montadas, 15/07/2014
Montadas começa reforma e ampliação de posto âncora desativado há mais de 10 anos Montadas começa reforma e ampliação de posto âncora desativado há mais de 10 anos

A Prefeitura Municipal de Montadas, Agreste paraibano, deu início a reforma e ampliação do posto âncora de Manguape, zona rural do município.

A obra que vai custar quase R$ 125 mil é uma iniciativa da Secretaria Municipal, que buscou junto ao Ministério da Saúde o investimento para beneficiar a população da comunidade.

Com a ampliação o posto passará a ter, em uma área de 200m² construídos, dez novas salas para: recepção e espera, com banheiro adaptado às pessoas com mobilidade reduzida; dispensa para medicamentos; vacinação, utilidades, atividades coletivas, copa, Consultório Médico e Odontológico.

O posto estava desativado há mais de 10 anos, e os moradores eram obrigados a se deslocarem para uma das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) na cidade, para serem atendidos.

Para a agricultora, Maria do Carmo, 42 anos, moradora da localidade, a reforma da Unidade de Saúde garantirá maior comodidade à população.

“Daqui fica distante para irmos à Montadas já que as vezes não tem um transporte na hora, e tendo  um posto funcionando aqui, fica melhor para nós. Ajuda bastante”, comemorou a agricultora.

A secretária de Saúde do município, Soraya Galdino, disse que a obra é de extrema importância para a comunidade que contará com todos os serviços básicos de saúde, como: atendimento odontológico, enfermagem, vacinas, curativos, entre outros.

“A parte de técnico de enfermagem será aberta a semana toda. Dentista, enfermagem e médico serão de uma a duas vezes por semana dependendo da necessidade. Aquela população será acompanhada em todos os casos necessários, como também será feita a prevenção e o tratamento de doenças pré-existentes fazendo um acompanhamento melhor da saúde de todos”, afirmou a secretária

A previsão para o término da obra é de até 120 dias.

O andamento da obra você acompanha através de nossa Fan Page.

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município