Mais Educação promove Aulão de Capoeira em Montadas

Montadas, 24/07/2014
Mais Educação promove Aulão de Capoeira em Montadas Mais Educação promove Aulão de Capoeira em Montadas

Acontece no próximo sábado, 26, no ginásio de esportes “O Verissão” em Montadas, o “Aulão de Capoeira” idealizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), através do Programa Mais Educação, realizado no município.

A iniciativa é do professor da oficina, Danilo Barbosa, e o objetivo é fazer com que os alunos do Programa, que praticam o esporte, interajam com outros de cidades vizinhas e alguns profissionais da área.

“Resolvi promover este Aulão, porque só assim as crianças e adolescentes rompem as fronteiras da escola e interagem com outras que curtem o mesmo esporte. O evento será realizado a cada mês em uma cidade diferente, com o intuito de melhor aproveitamento da oficina”, explicou.

Danilo ainda revelou que será realizado, no final do ano, o batizado dos alunos para a entrega da graduação, conhecida como corda ou cordão. Ele disse ainda que é fácil perceber o desenvolvimento de atenção e disciplina dos estudantes que participam da oficina.

“É fácil perceber o desenvolvimento corporal, reflexos, atenção e percepção destes alunos, melhoraram bastate depois que começaram a se dedicar à Capoeira. Esta arte é também uma terapia”, finalizou.

O "Aulão de Capoeira" será aberto ao público, das 08h às 11h, e terá apresentações dos alunos da oficina no Mais Educação realizada nas escolas: E.M.E.F.E.A.S, Genuíno e Maria Vital.

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município