Montadas, 07/08/2014
População já se beneficia dos serviços de saúde realizados na III UBSF de Montadas População já se beneficia dos serviços de saúde realizados na III UBSF de Montadas

A cidade de Montadas já conta com mais uma Unidade de Saúde da Família. A terceira UBSF está localizada na rua José Cirino da Silva no bairro da Consolação e contempla ainda os moradores dos sítios circunvizinhos.

Há mais de dois meses em funcionamento, o atendimento diário fica em torno de 20 pacientes que procuram os serviços, mas o objetivo da Secretaria Municipal de Montadas é que este número aumente ainda mais.

A Unidade abrange quatro micro áreas, duas urbanas e duas rurais, e conta com atendimento médico e de enfermagem, pré-natal, exames citológicos, puericultura, entre outros. Brevemente vai contar, também, com atendimento odontológico.

Para a aposentada Altina Gonçalves Pereira de 66 anos, moradora da rua Adalto José Santana no próprio bairro, a instalação desta nova Unidade beneficia  a população que antes tinha que se deslocar de um ponto a outro da cidade para receberem atendimento médico.

“Agora ficou muito bom para nós que moramos no bairro, pois temos o atendimento aqui bem pertinho de casa. Era isso que estava faltando para a localidade”, afirmou a aposentada.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Soraya Galdino, pelo tamanho da população de Montadas, uma terceira Unidade Básica não seria tão urgente, mas pensando na melhoria do serviço e na comodidade aos pacientes da região, foi criado um projeto e conseguido, junto ao Ministério da Saúde, a UBSF III, que já está sendo denominada de “Josefa Tavares” em homenagem a primeira parteira e enfermeira da cidade.

O atendimento acontece nos turnos da manhã e tarde de segunda a sexta-feira

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO

- Prefeitura de Montadas realiza a limpeza do Açude do Emídio