Montadas, 21/10/2014
Montadas comemora 51 anos com segundo desfile cívico realizado pela atual gestão Montadas comemora 51 anos com segundo desfile cívico realizado pela atual gestão

Os 51 anos de emancipação política de Montadas, foram comemorados neste domingo, 19, com um grande desfile cívico na cidade. O evento foi organizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social.

Dez bandas fanfarras e filarmônicas de cidades vizinhas, a banda local “Antônio Veríssimo de Souza”, além das sete escolas municipais e duas da rede privada, alunos do Mais Educação, EJA, Brasil Alfabetizado, Grupo de Idosos “Nova Esperança”, Grupo de Mulheres e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigos Peti e Projoven) desfilaram e encantaram o público presente.

Esse foi o segundo desfile organizado pela atual gestão e teve como tema: “Brasil Mostra Tua Cara”, que levou às ruas da cidade as culturas, tradições, religiosidade, fauna, flora, comidas típicas, das diversas regiões do país.

A secretária de Educação, Geridalva Alves Bazílio, avaliou o evento como sendo excelente e parabenizou alunos, pais e toda a rede municipal de ensino por terem se engajado na realização da parada cívica.

“Agradeço primeiramente a prefeitura de Montadas, na pessoa do prefeito Jairo, a todos os alunos, pais e professores, como também a equipe da Secretaria que trabalhou junto para que o desfile acontecesse. Peço que os pais continuem motivando os filhos para participarem todos os anos, e aos coordenadores, professores, orientadores que continuem fazendo esse trabalho belíssimo”, agradeceu a secretária.

O prefeito Jairo Herculano, parabenizou os montadenses pelos 51 anos de emancipação política e agradeceu a todos que participaram e produziram o evento.

Ele acredita que esse será mais um desfile que ficará na história de Montadas, já que a atual gestão tem resgatado essa tradição na cidade.

“Esse desfile vem engrandecer a história de Montadas, porque é uma participação de todo o povo, e eu não poderia deixar de fazê-lo. Este é o segundo ano que realizamos e vamos continuar dando esse presente a todos os montadenses no aniversário da cidade” afirmou o prefeito Jairo.

Durante a semana de aniversário, houve eventos esportivos realizados no ginásio poliesportivo, “O Verissão” e no estádio municipal “Álvaro Galdêncio”, além disso, no dia 14, data da emancipação, Jairo entregou a iluminação da entrada da cidade, beneficiando os moradores da localidade.

Ao final do desfile, a animação ficou por conta dos artistas locais, Tonny Show e Apaixonados do Forró.

- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO

- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS