Montadas começa a vacinar contra febre aftosa na próxima segunda

Montadas, 30/04/2014
Montadas começa a vacinar contra febre aftosa na próxima segunda Montadas começa a vacinar contra febre aftosa na próxima segunda

Dará início neste dia 1º de maio, a primeira fase da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa na Paraíba. Devido ao feriado, a Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura, decidiu aderir a Campanha a partir da próxima segunda-feira, 05.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura irá disponibilizar gratuitamente a todos os criadores de gado mais de duas mil doses da vacina. Além disso, financiou também a aplicação que será realizada por um veterinário e dois técnicos agrícolas. Os profissionais visitarão, diariamente, as propriedades rurais do município para realizar o procedimento.

Para o coordenador de Agricultura, Joaquim Santana, foi graças a esse pioneirismo que Montadas atingiu, em 2013, mais de 95% do rebanho vacinado.

"Neste ano queremos imunizar 100% do gado de Montadas, e isso será feito a custo zero para o criador, porque a Prefeitura irá disponibilizar a vacina e o vacinador, o que será mais cômodo para os produtores rurais. Graças a esse pioneirismo Montadas está livre da doença", disse, Joaquim.

A Prefeitura também realiza o cadastramento dos criadores junto ao Escritório de Atendimento Comunitário da Defesa Agropecuária (EAC), procedimento que lança informações no Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC) visando a aquisição da Guia de Transporte Animal (GTA), documento necessário para a compra e venda do gado.

- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO

- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS