Montadas, 16/11/2014
Montadas recebe “Ônibus Lilás” e realiza evento em Combate a Violência Contra Mulher Montadas recebe “Ônibus Lilás” e realiza evento em Combate a Violência Contra Mulher

Será realizado na próxima quarta-feira, 19, a partir das 08:30h em Montadas, uma caminhada em alusão ao “Combate a Violência Contra a Mulher”. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria Estadual da Mulher e Diversidade Humana.

Através desta última, estará na cidade o programa “Ônibus Lilás” do Governo do Estado, que tem o objetivo de visitar comunidades distantes para informar as mulheres como deve ser o procedimento adotado em caso de violência doméstica; transmitir orientações sobre a Lei Maria da Penha e acolher denúncias de possíveis vítimas.

“A unidade móvel é um ônibus adaptado e equipado com duas salas para o atendimento emergencial, com equipe multidisciplinar treinada para a escuta das denúncias das mulheres e para prestar primeiro atendimento”, disse a secretária de Assistência Social de Montadas, Marcela Barros.

O evento será realizado durante toda a manhã e após a caminhada haverá uma ciranda de serviços, onde será realizado testes de glicemia, verificação da pressão arterial, entre outros serviços de saúde.

Ainda haverá panfletagem; palestras; espaço beleza, com corte de cabelo; além de serviços de informação sobre Tarifa Social para pessoas com baixa renda, e outras referente ao Programa Bolsa Família e CRAS.

Foto: Reprodução/Internet

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município