Montadas, 22/11/2014
Clínica Municipal de Fisioterapia tem média mensal de 280 atendimentos em Montadas Clínica Municipal de Fisioterapia tem média mensal de 280 atendimentos em Montadas

A Prefeitura Municipal tem olhado agora com um olhar diferenciado para a Saúde de Montadas. Há pouco mais de um ano em funcionamento, a Clínica de Fisioterapia tem cuidado de muitas pessoas que necessitam dos serviços. Esses pacientes não precisam mais se deslocar à Campina Grande para realizar o procedimento.

A média mensal de atendimento gira em torno de 280, e de janeiro a outubro deste ano, a Clínica já realizou quase 3.000. Apesar da demanda, todos os pacientes passarão pelo procedimento, dependendo da necessidade e urgência, é o que salienta a Secretaria de Saúde de Montadas.

Os atendimentos são diferenciados e a Clínica recebe vítimas de paralisia cerebral, doenças crônicas, AVCs, lesões traumato-ortopédicas de joelho, coluna, entre outros.

Além das modalidades de eletroterapia, cinesioterapia, crioterapia, termoterapia, mecanoterapia, a Secretaria também implantou a acupuntura e a cidade se destaca por ser a primeira da região a introduzir esta especialidade.

A Clínica Municipal de Fisioterapia de Montadas fica localizada nas Unidades Básicas de Saúde da Família, Paulo de Souza e Severina Araújo, e possui duas profissionais que atendem nos horários da manhã e tarde.

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município