Parceria da Prefeitura com a Energisa beneficiou 108 famílias com geladeiras novas

Montadas, 04/12/2014
Parceria da Prefeitura com a Energisa beneficiou 108 famílias com geladeiras novas Parceria da Prefeitura com a Energisa beneficiou 108 famílias com geladeiras novas

Foi realizado nesta terça-feira, 02, em Montadas, a solenidade de indicação dos nomes dos beneficiados com o projeto “Troca de Geladeiras” da Energisa. A entrega das mesmas à população de baixa renda aconteceu na quarta-feira, 03.

No primeiro dia, o evento contou com a participação do coral do Grupo de Idosos e de Mulheres do CRAS, grupo de Dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da banda Macial da cidade.

Pelas regras do projeto, cem famílias seriam selecionadas para receber os eletrodomésticos novos, porém “como houve uma boa parceria entre o município e a empresa, a Energisa distribuiu mais oito”, foi o que afirmou a secretária de Assistência Social, Marcela Barros.

A agricultora, Maria da Conceição Santos, de 35 anos, moradora do sítio Furnas, foi a primeira pessoa a ter o nome revelado para ser contemplada com o eletrodoméstico. Ele afirmou que ficou muito feliz com a aquisição, já que a antiga geladeira tinha quase 15 anos e foi fruto de uma doação de antigos patrões da família.

Ceiça, como é mais conhecida, acredita que agora a conta de luz deve ter uma redução significativa.

“Estávamos pagando quase R$ 40 de energia e eu não possuo muitos eletrodomésticos, o que fica ligado sempre é a geladeira e esse alto consumo era toda dela. Agora, com essa nova, acredito que teremos uma economia maior. Estou muito feliz por ter sido contemplada, pois a minha era muito velha e já estava danificada por fora e por dentro e eu não sei em quanto tempo poderia comprar uma nova", comemorou a agricultora. 

Ela destacou ainda que "foi uma iniciativa muito importante essa parceria da Prefeitura com a Energisa para o povo de Montadas”.

A unidade móvel da Energisa esteve na cidade durante a última semana fazendo o cadastramento das pessoas que se inseriam nos pré-requisitos estabelecidos no programa como:  ser cadastrado na tarifa social Baixa Renda; possuir cartão do Bolsa Família ou outro benefício do Governo Federal;  ser aposentado por invalidez.

O projeto esteve na cidade por uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Energisa.


Fotos: Ascom/ Tarcísio Porto

....



- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia



- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO



- Prefeitura de Montadas realiza a limpeza do Açude do Emídio


   
 




 

 
.
 
 
 



  
 
     Secretarias
    Gabinete do Prefeito
    Secretaria de Educação
    Secretaria da Saúde
    Secretaria de Administração
    Secretaria das Finanças
    Secretaria da Infra-Estrutura
    Secretaria da Previdência Municipal
    Secretaria da Assistência Social
   Institucional
    Transparência Fiscal
    Licitações
    Diário Oficial

    e-Sic
    Legislação Municipal

   Contatos
    Gabinete do Prefeito

   
         
        Webmail    
      Avenida José Veríssimo de Souza, 106 - Centro      
    (83) 3381 - 1004 / (83) 3381 - 1162      
    Montadas - PB - CEP 58145-000
    CNPJ 08.739.351/0001-20