Montadas começa construção de nova escola através do Governo do Estado

Montadas, 19/12/2014
Montadas começa construção de nova escola através do Governo do Estado Montadas começa construção de nova escola através do Governo do Estado

A Prefeitura Municipal de Montadas através do Pacto Social do Governo do Estado já deu início a construção da nova escola do município.

A unidade, que segue um modelo predefinido, está sendo construída em uma área de 460m² e contará com quatro salas de aula.

Atualmente Montadas possui sete escolas sendo três urbanas e quatro rurais e com a chegada de mais uma, a secretária de Educação, Geridalva Alves de Souza Basílio, acredita que vai desafogar principalmente a educação infantil, já que apenas um colégio do município comporta essa categoria. Porém, ela informou que até o final da obra, a questão ainda deve ser estudada e definida.

“Vai ajudar e muito na questão da quantidade de alunos em sala de aula e o professor vai ter uma oportunidade maior de passar todo o conteúdo e garantir uma melhor formação”, destacou a secretária.

O custo da obra gira em torno de R$ 560 mil e está sendo erguida no campo municipal “Álvaro Galdêncio”, local onde também está sendo edificada uma quadra coberta com vestiário e prevista a construção de uma creche, ambos com recursos do Ministério da Educação (MEC).

O prefeito Jairo Herculano de Melo, afirmou que a escolha do local é bastante interessante e vai servir, e muito, ao alunado, já que no mesmo ambiente haverá espaço voltado para o ensino de educação física e para as oficinas do Mais Educação.

“É de grande importância, pois os alunos poderão, dentro de um mesmo ambiente estudar e ainda se divertir praticando esportes na educação física, entre outras atividades”, disse Jairo.

A obra é prevista para ser concluída em seis meses.

Foto: Tarcísio Porto

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município