Prefeitura recupera estradas e prepara terras de agricultores

Montadas, 07/05/2013
Prefeitura recupera estradas e prepara terras de agricultores Prefeitura recupera estradas e prepara terras de agricultores

Pensando no bem estar dos agricultores e moradores da zona rural a prefeitura de Montadas, através da Secretaria de Infraestrutura, tem desenvolvido um trabalho de recuperação das estradas, como também realizado o corte das terras para a plantação. O serviço, que começou no último dia 24 de abril, já atingiu 90% do município e quase 200 produtores já foram beneficiados.

Para o Secretário de Infraestrutura, Álvaro Jandey, o período chuvoso é o momento certo para prestar este tipo de serventia à população. "Com o advento das chuvas o produtor fica ansioso para fazer o plantio e com esse trabalho, dentro de 15 dias, ele pode plantar sem o risco de perder a colheita. É também nossa prioridade recuperar as estradas para que a população e os estudantes da zona rural sejam beneficiados", afirma.

A recuperação da malha viária fica por conta da máquina Patrol Motoniveladora, que a prefeitura pagou, recentemente, a contrapartida no valor de R$ 10 mil e realizou o conserto do mangote hidráulico, encontrado danificado. Pensando na segurança do trabalhador o município também investiu no treinamento de um funcionário para operar a máquina.

Foram contratados 5 tratores para a realização do corte das terras dos produtores rurais: Um trator foi disponibilizado para servir aos sítios Emídio, Furnas e Lagoa dos Verdes; outro para os sítios Campos e Sabiá; mais um para as localidades do Maxixe e Cobiçado, e outro para os povoados de Lagoa Salgada, Maris Preto e Carga D’água. Um último trator contempla toda comunidade de Manguape, já que o local tem maior número de agricultores.

Para Aldilânio Simplício, um dos coordenadores da operação, "os serviços em Manguape terminam na quarta-feira (08) e o veículo será enviado para outro ponto da cidade", garante.

- Aviso aos Estudantes sobre a paralisação das viagens

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO