SEMAS inicia curso de Manicure em parceria com SENAC

Montadas, 08/05/2013
SEMAS inicia curso de Manicure em parceria com SENAC SEMAS inicia curso de Manicure em parceria com SENAC

Aconteceu na manhã desta quarta feira, 08, a abertura oficial do curso de Manicure oferecida pelo Programa SENAC de Gratuidade (PSG) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Montadas. As inscrições foram feitas pela equipe do SENAC, no último dia 03 de abril, quando se deu início aos cursos de Auxiliar Administrativo e Computação também pelo PSG.

Vinte pessoas foram selecionadas, seguindo as especificações do Programa e vão receber gratuitamente o material de estudo e trabalho como apostilas, esmaltes, lixas, alicates de corte e cutícula. Duas professoras se reversaram entre teoria e prática e ministrarão as aulas de segunda à sexta-feira, das 7:00h as 11:00h.

Priscila Porto possui 13 anos de experiência e será a monitora responsável pela prática do curso. Para ela as alunas devem focar também na parte teórica, pois "é onde saberão a importância de se manter a higiene dos materiais para não causar infecções nas clientes; como serem empreendedoras, entre outros assuntos importantes. A prática é sim fundamental, mas antes tem a teoria. Espero que minhas alunas agarrem a oportunidade, pois é única", disse.

A professora Ana Paula Silva, formada em Educação Física, ministrará aulas teóricas de Anatomia, Fisiologia e Biossegurança e Empreendedorismo. O curso terá 160 horas, o que equivale a 2 meses de duração e será ministrado na sede do CRAS de Montadas.

- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO

- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS