Montadas, 31/03/2015
Prefeitura entrega peixe, arroz, leite de coco e ovos de chocolate para a Semana Santa Prefeitura entrega peixe, arroz, leite de coco e ovos de chocolate para a Semana Santa

Para todo o período da Páscoa, o prefeito Jairo Herculano de Melo firmou compromisso para entregar à população mais carente do município de Montadas, o alimento mais consumido: o peixe.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura, através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Infraestrutura, Administração e Finanças, realiza a entrega.

Para iniciar a distribuição dos alimentos tradicionais da Páscoa, a Secretaria de Educação entrega nesta quarta-feira, 01, ovos de chocolate aos alunos da rede municipal de ensino, que desde 2013 recebem o doce para comemorar a data.

Durante a semana passada, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMAS, realizaram oficinas de confecção de ovos de chocolate. A produção será distribuída entre eles.

Já a entrega dos peixes acontecerá na próxima quinta-feira, 02, no ginásio poliesportivo “O Verissão”, a partir das 08 horas. Além deste, serão doados ainda arroz e leite de coco para complementar o almoço da Páscoa. As fichas, para recebimento dos alimentos, foram distribuídas durante a semana por Agentes Comunitários de Saúde em todo o município.

Está previsto para serem entregues quase duas toneladas de peixe neste ano. O prefeito Jairo Herculano afirma que essa ação já é marca registrada na administração dele e acima de tudo é demonstração de amor ao próximo e solidariedade.

“Estamos felizes de podermos distribuir o peixe, o arroz e o leite de coco, além disso os alunos da rede municipal de ensino ainda recebem o ovo de chocolate para completar a festa de Páscoa”, comemorou o prefeito.

Fotos: Arquivos/Ascom

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município