SEMAS promove caminhada contra violência sexual infanto-juvenil

Montadas, 17/05/2013
SEMAS promove caminhada contra violência sexual infanto-juvenil SEMAS promove caminhada contra violência sexual infanto-juvenil

A Prefeitura de Montadas, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, e Conselho Tutelar, promovem a I Caminhada em Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento acontece na próxima segunda-feira, 20, e terá início às 09:00h com concentração às 08:30h na Sede do CRAS. Serão realizadas panfletagens, adesivagens e apresentações culturais.

Como o objetivo de conscientizar e mostrar a importância da I Caminhada municipal, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS-Regional) realizou palestra aos participantes do PROJOVEM Adolescente e Grupo de Idosos, na tarde desta quinta-feira, 16. A Campanha Nacional acontece no dia 18 de maio e este ano o tema abordado é: "Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater".

Para a Secretária de Assistência Social, Marcela Barros, o propósito da caminhada é: "sensibilizar a população montadense com relação ao aumento dos casos de abuso sexual praticados contra menores. Diante disso nós como profissionais e cidadãos temos que divulgar e denunciar esses casos para os órgãos competentes", frisou.

As denúncias podem ser feitas ao Ministério Público, Conselho Tutelar, ou pelo Disque Direitos Humanos – o Disque 100. O serviço é gratuito e funciona 24h por dia, nos sete dias da semana, fins de semana e feriados. A identidade é mantida em sigilo.

Dia 18 de Maio
A data foi instituída em alusão ao assassinato de Araceli Cabrera Sanches no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). A menina, então com 8 anos, foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média. O crime permanece impune.

Ascom
....



- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO



- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO



- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS


   
 




 

 
.
 
 
 



  
 
     Secretarias
    Gabinete do Prefeito
    Secretaria de Educação
    Secretaria da Saúde
    Secretaria de Administração
    Secretaria das Finanças
    Secretaria da Infra-Estrutura
    Secretaria da Previdência Municipal
    Secretaria da Assistência Social
   Institucional
    Transparência Fiscal
    Licitações
    Diário Oficial

    e-Sic
    Legislação Municipal

   Contatos
    Gabinete do Prefeito

   
         
        Webmail    
      Avenida José Veríssimo de Souza, 106 - Centro      
    (83) 3381 - 1004 / (83) 3381 - 1162      
    Montadas - PB - CEP 58145-000
    CNPJ 08.739.351/0001-20