Montadas, 16/05/2015
SEMAS realiza evento para conscientizar população contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil SEMAS realiza evento para conscientizar população contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Será realizado nesta segunda-feira, 18 de Maio, em Montadas, um dia de palestras e encenação teatral para chamar atenção da população contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento é aberto ao público em geral e acontece no Salão Paroquial, a partir das 08 horas. O objetivo é conscientizar a população montadense da importância da denúncia para evitar casos de abuso e exploração infanto-juvenil.

A Secretaria de Assistência Social, CRAS e SCFV organizaram uma programação eclética para alcançar a todos. Inicialmente será realizado palestras em forma de stand up comedy , com a atriz e humorista Ana Célia (foto), que no papel de Wanderluza, vai discutir a violação dos direitos das crianças e adolescentes.

Em parceria com a Secretaria de Educação, a equipe da SEMAS irá até as escolas do município realizar palestras nas salas de aula sobre o mesmo tema.

18 de Maio

O dia 18 de Maio é lembrado nacionalmente como dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data é lembrada em homenagem a menina Araceli. de oito anos que foi sequestrada, violentada e assassinada no estado do Espírito Santo. O corpo dela apareceu seis dias depois carbonizado e os agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 40 anos.

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal - Ana Célia no papel de Wanderluza

- Aviso aos Estudantes sobre a paralisação das viagens

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO