Montadas, 27/05/2015
Montadas dá início a primeira fase da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa de 2015 Montadas dá início a primeira fase da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa de 2015

Começou no último sábado, 23, em Montadas, a primeira fase da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa de 2015. Para esta, foram adquiridas duas mil doses e o objetivo da Secretaria de Agricultura é continuar vacinando 100% do rebanho.

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura Municipal disponibiliza gratuitamente a vacina para todos os agricultores que procurarem a Secretaria, além disso, garante a aplicação feita por um veterinário e dois técnicos agrícolas, que diariamente vão às propriedades rurais realizar o procedimento.

A Prefeitura também realiza o cadastramento dos criadores junto ao Escritório de Atendimento Comunitário da Defesa Agropecuária (EAC), procedimento que lança informações no Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC) visando a aquisição da Guia de Transporte Animal (GTA), documento necessário para a compra e venda do gado.

Livre de Aftosa

No mês de fevereiro deste ano, a cidade de Montadas, foi classificada como o único município a imunizar 100% do rebanho, durante a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa de 2014, na região de Campina Grande.

Os dados são do relatório de Vacinação por Regional, Esec, e Município da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba.

A região de Campina Grande é formada pelas cidades de: Alagoa Nova, Areial, Boa Vista, Campina Grande, Esperança, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Puxinanã, Queimadas, Riachão do Bacamarte e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Entre as cidades analisadas, apenas Alagoa Nova, no Brejo, se aproximou de Montadas na vacinação e passa dos 90%. A menos pontuada obteve 74,53%.

Para conferir a matéria completa clique AQUI

- Aviso aos Estudantes sobre a paralisação das viagens

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO