SEMAS realiza I EXPORCRAS com artigos manuais confeccionados desde 2013

Montadas, 08/06/2015
SEMAS realiza I EXPORCRAS com artigos manuais confeccionados desde 2013 SEMAS realiza I EXPORCRAS com artigos manuais confeccionados desde 2013

Ser realizada nesta tera-feira, 09, na Secretaria de Assistncia Social de Montadas, a I EXPOCRAS. Evento destinado a exposio de todos os artigos manuais confeccionados desde 2013 pela equipe da SEMAS, grupos de Idosos e Mulheres, Servio de Convivncia e Fortalecimento de Vnculos, além dos artigos produzidos para os desfiles cvicos em aluso ao aniversrio da cidade.

Para a idealizadora do projeto e Secretria de Assistncia Social, Marcela Barros, o evento também tem o objetivo de valorizar os artesanatos realizados pelos participantes dos Programas do CRAS, ensinados através de curso.

Nesta exposio, ser mostrado, também, os trabalhos das mulheres que participam do curso de Pintura e Decorao em Caixa de MDF do Centro de Apoio a Criana e Adolescente (CENDAC). O curso é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Montadas e teve durao de um ms.

De acordo com a professora e artes da comunidade de Manguape, Andrea da Silva Lima, a oficina despertou talentos, criatividade e elevou a autoestima das participantes. Ela acredita, que as técnicas repassadas no curso serviro de incentivo para que as alunas produzam o artesanato em casa e possam usufruir de uma renda extra.

Para a aposentada Ivanilda Félix da Silva, de 55 anos, ( (foto) os artesanatos que ela aprendeu nos cursos oferecidos pela SEMAS de Montadas, é uma forma de terapia e, especificamente o curso de Pintura e Decorao de Caixa em MDF, despertou o desejo de dar continuidade s atividades manuais.

Aprendemos muitas técnicas no curso. Eu gostei demais e j estou esperando por outros. É uma forma da gente relaxar e praticar uma terapia. É muito bom. Com certeza vou tentar pr em prtica em casa, confirmou a aposentada.

A I EXPORCRAS comea a partir das 09 horas da manh e durante todo o dia a populao poder conhecer o trabalho realizado pela Secretaria.

- Prefeitura de Montadas solicita ampliao do sistema de abastecimento de gua da CAGEPA, no municpio

- Secretaria Municipal de Assistncia Social realiza cadastramento da Pessoa com Deficincia

- Reunio entre prefeitos e Cagepa define cronograma de abastecimento de gua para Montadas

Secretaria de Educao