SEMAS realiza I EXPORCRAS com artigos manuais confeccionados desde 2013

Montadas, 08/06/2015
SEMAS realiza I EXPORCRAS com artigos manuais confeccionados desde 2013 SEMAS realiza I EXPORCRAS com artigos manuais confeccionados desde 2013

Será realizada nesta terça-feira, 09, na Secretaria de Assistência Social de Montadas, a I EXPOCRAS. Evento destinado a exposição de todos os artigos manuais confeccionados desde 2013 pela equipe da SEMAS, grupos de Idosos e Mulheres, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além dos artigos produzidos para os desfiles cívicos em alusão ao aniversário da cidade.

Para a idealizadora do projeto e Secretária de Assistência Social, Marcela Barros, o evento também tem o objetivo de valorizar os artesanatos realizados pelos participantes dos Programas do CRAS, ensinados através de curso.

Nesta exposição, será mostrado, também, os trabalhos das mulheres que participam do curso de “Pintura e Decoração em Caixa de MDF” do Centro de Apoio a Criança e Adolescente (CENDAC). O curso é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Montadas e teve duração de um mês.

De acordo com a professora e artesã da comunidade de Manguape, Andrea da Silva Lima, a oficina despertou talentos, criatividade e elevou a autoestima das participantes. Ela acredita, que as técnicas repassadas no curso servirão de incentivo para que as alunas produzam o artesanato em casa e possam usufruir de uma renda extra.

Para a aposentada Ivanilda Félix da Silva, de 55 anos, ( (foto) os artesanatos que ela aprendeu nos cursos oferecidos pela SEMAS de Montadas, é uma forma de terapia e, especificamente o curso de “Pintura e Decoração de Caixa em MDF”, despertou o desejo de dar continuidade às atividades manuais.

“Aprendemos muitas técnicas no curso. Eu gostei demais e já estou esperando por outros. É uma forma da gente relaxar e praticar uma terapia. É muito bom. Com certeza vou tentar pôr em prática em casa”, confirmou a aposentada.

A I EXPORCRAS começa a partir das 09 horas da manhã e durante todo o dia a população poderá conhecer o trabalho realizado pela Secretaria.

- Aviso aos Estudantes sobre a paralisação das viagens

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO