Montadas, 17/06/2015
Ação Cidadã Montadas para o Povo vai oferecer várias especialidades à população; Emissão de documentos e serviço de saúde são alguns deles Ação Cidadã Montadas para o Povo vai oferecer várias especialidades à população; Emissão de documentos e serviço de saúde são alguns deles

Emissão de documentos,como Carteira de Trabalho e Previdência Social e CPF; corte de cabelo; distribuição de mudas de plantas; serviços de saúde; entrega dos comprovantes da vacina Contra Febre Aftosa; orientação do SEBRAE; do CredAmigo; coleta de material reciclável pela Energisa, serão algumas ações ofertadas à população montadense na próxima segunda-feira, 22.

É que neste dia será realizado pela Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com demais secretarias e o Governo do Estado, o “Ação Cidadã Montadas Para o Povo e Diversão para Criançada”. A ciranda de serviços acontece em praça pública das 08:00 às 15:00.

A secretária de Assistência Social, Marcela Barros, afirmou que os pais podem levar os filhos e ficarem despreocupados, pois as crianças terão um espaço reservado para brincadeiras, ações lúdicas e muito algodão doce.

Conta Cidadã Energisa

Depois do sucesso da primeira edição do projeto Conta Cidadã da Energisa em Montadas, no mês de abril, a empresa retorna à cidade com o objetivo de arrecadar mais materiais recicláveis em troca de descontos na conta de luz.

O projeto estará dentro da Ação Cidadã Montadas Para o Povo e tem por objetivo arrecadar todo e qualquer material reciclável.

Para isso, a Energisa orienta que os moradores levem os recicláveis até o local do evento, e assim podem contribuir com o meio ambiente e reduzir o valor da conta de luz.

O que pode ser reciclado?

Todo e qualquer material feito de:

Plástico: Garrafas PET; embalagens de produtos de limpeza, de alimentos, entre outros;

Metal: Lata de cerveja, de refrigerante; ferros em geral; parafusos; bateria de carro; chumbo, entre outros;

Papel: Branco ou colorido; papelão; caderno; livro; revista; jornal, entre outros;

Vidro:garrafa de cerveja, de refrigerante; copos; embalagens de vidro em geral, entre outros;

Além destes, a Energisa ainda recebe embalagens tetrapack e eletrônicos.

*Fique Sabendo

Cada tonelada de plástico reciclada gera economia de 5.060 KWh, energia suficiente para manter 220 geladeiras (capacidade de 260L) ligadas por mês;

A reciclagem de uma única lata de alumínio pode economizar a energia necessária para manter um televisor ligado durante três horas ou uma lâmpada de 100 watts por 20 horas;

Cada tonelada de vidro reciclado gera economia de 0.640 KWh.

*Foto: Arquivo - Ascom/ Tarcísio Porto

- Aviso aos Estudantes sobre a paralisação das viagens

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO