Secretaria e Conselho realizaram 5ª Conferência Municipal de Saúde em Montadas

Montadas, 11/07/2015
Secretaria e Conselho realizaram 5ª Conferência Municipal de Saúde em Montadas Secretaria e Conselho realizaram 5ª Conferência Municipal de Saúde em Montadas

Com o tema: “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro”, foi realizado nesta sexta-feira, 10, pela Secretaria de Saúde de Montadas e pelo Conselho de Saúde, a 5ª Conferência Municipal da área.

O objetivo foi avaliar a situação do município e propor diretrizes para a formulação das políticas públicas necessárias para uma boa assistência de saúde, melhorando a qualidade de vida da população.

Foram discutidos oito eixos temáticos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde, e destas escolhidas 10 propostas para ser encaminhada à etapa estadual, como também, colocada em prática no município. É o que garante a secretária de Saúde de Montadas, Soraya Galdino.

“As conferências são de grande importância, pois são espaços de debates de forma ampla e transparente com a participação de toda população. Escolhemos 10 propostas e vamos apresentá-las à gestão municipal e encaminhar, também, à Conferência Estadual; o que estiver dentro da governabilidade do município, será colocada em prática”, disse Soraya.

Para o prefeito, Jairo Herculano, apesar dos custos altos para fazer e manter a saúde em um município, Montadas tem se destacado neste quesito, pois tem uma equipe competente e forte, e a Prefeitura Municipal tem feito esforços para garantir os direitos da população.

“Apesar das dificuldades e custos altos, não podemos esquecer que temos compromisso com nosso município. Vamos procurando fazer uma saúde de qualidade em conformidade com nossas condições e temos corrido atrás e feito esforços dobrados para garantir a saúde básica dos nossos munícipes, através das melhorias que temos realizado em nossos UBSFs e de uma equipe preparada. Isso só se faz com humanidade, humildade e unidade e é o que é realizado dentro da Secretaria de Saúde de Montadas”, afirmou o prefeito.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Jairo Herculano de Melo; a primeira dama, Luciene Genuíno; os secretários municipais: de Agricultura, Joaquim Santana; Assistência Social, Marcela Barros; Educação, Geridalva Alves. Representando o poder legislativo, o presidente da Câmara Municipal, Ramalho Souza, e o vereador, Cícero Liberato (Tito), além de representantes da sociedade civil organizada e população em geral.


Fotos: Ascom/ Tarcísio Porto

....



- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba



- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas



- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município


   
 




 

 
.
 
 
 



  
 
     Secretarias
    Gabinete do Prefeito
    Secretaria de Educação
    Secretaria da Saúde
    Secretaria de Administração
    Secretaria das Finanças
    Secretaria da Infra-Estrutura
    Secretaria da Previdência Municipal
    Secretaria da Assistência Social
   Institucional
    Transparência Fiscal
    Licitações
    Diário Oficial

    e-Sic
    Legislação Municipal

   Contatos
    Gabinete do Prefeito

   
         
        Webmail    
      Avenida José Veríssimo de Souza, 106 - Centro      
    (83) 3381 - 1004 / (83) 3381 - 1162      
    Montadas - PB - CEP 58145-000
    CNPJ 08.739.351/0001-20