Prefeito faz contrato emergencial e resíduos sólidos de Montadas já estão sendo recolhidos para novo aterro

Montadas, 12/07/2015
Prefeito faz contrato emergencial e resíduos sólidos de Montadas já estão sendo recolhidos para novo aterro Prefeito faz contrato emergencial e resíduos sólidos de Montadas já estão sendo recolhidos para novo aterro

A decisão da Prefeitura Municipal de Puxinanã de lacrar o aterro sanitário, pegou de surpresa os prefeitos das cidades que depositavam os resíduos sólidos no local. O município de Montadas está entre os cinco que foram impedidos pela resolução na última segunda-feira, 06.

Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura, Montadas coleta diariamente quase três toneladas em dias alternados, o que representa um montante de sete a oito toneladas de lixo por semana.

Para não deixar a população desamparada e os trabalhos de limpeza pública terem continuidade, o prefeito Jairo Herculano de Melo, decidiu realizar um contrato emergencial, de pelo menos 60 dias, junto ao aterro sanitário localizado no sítio Lucas, próximo ao distrito de Catolé de Boa Vista.

De acordo com o prefeito, caso não seja regularizada a situação em Puxinanã, será realizada uma licitação para que os resíduos de Montadas sejam transportados definitivamente para o novo aterro.

“Fomos pegos de surpresa com a decisão e a solução tinha que ser urgente e para não deixar a população montadense sem a coleta de lixo, realizamos um contrato emergencial de 60 dias e já estamos fazendo o depósito dos resíduos no distrito de Catolé de Boa Vista”, confirmou o prefeito.

Jairo ainda disse que com a distância do novo aterro, a Prefeitura de Montadas vai ter maiores custos com o transporte do lixo em comparação com o que era feito para a cidade de Puxinanã.

“Somos vizinhos de Puxinanã e agora com o novo local os custos do transporte do lixo serão maiores”, informou.

A coleta para o novo aterro já acontece desde a última sexta-feira e, segundo a Secretaria de Infraestrutura, durante a última semana, não houve maiores problemas com a limpeza pública da cidade.

Solução Definitiva

Para o prefeito, Jairo Herculano, a solução definitiva para os problemas relacionados aos resíduos sólidos, está no consórcio de um aterro sanitário já firmado entre várias cidades da região, como: Alagoa Nova, Areial, Esperança, Montadas, Matinhas, Remígio. As discussões já estão acontecendo e os municípios esperam uma empresa que defina os detalhes para o trâmite legal.



Foto: Reprodução/ Internet


....



- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO



- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO



- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS


   
 




 

 
.
 
 
 



  
 
     Secretarias
    Gabinete do Prefeito
    Secretaria de Educação
    Secretaria da Saúde
    Secretaria de Administração
    Secretaria das Finanças
    Secretaria da Infra-Estrutura
    Secretaria da Previdência Municipal
    Secretaria da Assistência Social
   Institucional
    Transparência Fiscal
    Licitações
    Diário Oficial

    e-Sic
    Legislação Municipal

   Contatos
    Gabinete do Prefeito

   
         
        Webmail    
      Avenida José Veríssimo de Souza, 106 - Centro      
    (83) 3381 - 1004 / (83) 3381 - 1162      
    Montadas - PB - CEP 58145-000
    CNPJ 08.739.351/0001-20