Prefeitura mantém trabalho e beneficia cerca de 250 agricultores com corte de terra em 2015

Montadas, 20/07/2015
Prefeitura mantém trabalho e beneficia cerca de 250 agricultores com corte de terra em 2015 Prefeitura mantém trabalho e beneficia cerca de 250 agricultores com corte de terra em 2015

Desde 2013 a Prefeitura Municipal de Montadas tem realizado diversos trabalhos em prol do homem do campo. Além da vacina contra a febre aftosa, distribuída de forma gratuita; abertura e limpeza de barreiros e barragens; recapeamento das estradas vicinais do município, entre outros, uma das ações de maior demanda é o Programa de Corte de Terra.

Todos os anos, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, contrata, por meio de licitação, pelo menos cinco tratores para realizar o corte. Os produtores rurais que se interessam pelo serviço procuram os setores responsáveis e recebem o benefício de forma gratuita.

Segundo dados da Secretaria de Agricultura, neste ano, cerca de 250 agricultores procuraram o órgão e foram beneficiados. Os cinco tratores contratados trabalharam pelo menos 750 horas, além do trator próprio da Prefeitura que também atende à demanda.

O Programa é realizado no período do inverno, pois, segundo o secretário de Agricultura, Joaquim Santana, é o momento propício para que não haja desperdício de tempo e dinheiro.

“Sempre liberamos os tratores quando chega o inverno para que o agricultor não sofra perda de tempo ou de semente, como também a Prefeitura não tenha perdas financeiras”, ponderou Seu Joaquim.

Ele ainda afirmou que o Programa de Corte de Terra tem sido de fundamental importância para os pequenos agricultores.

“Muitos não teriam condições para contratar um trator e fazer o corte da terra. É um processo que agiliza a vida do homem do campo, não interfere no orçamento doméstico e mantêm a subsistência da família. Todos ficam muito satisfeitos com o trabalho desempenhado pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura. Apesar da demora das chuvas neste ano, a Prefeitura cumpriu com o compromisso firmado desde 2013. É um cuidado que o prefeito Jairo vem mantendo”, afirmou o secretário.


Foto: Ascom/ Tarcísio Porto

....



- Aviso aos Estudantes sobre a paralisação das viagens



- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia



- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO


   
 




 

 
.
 
 
 



  
 
     Secretarias
    Gabinete do Prefeito
    Secretaria de Educação
    Secretaria da Saúde
    Secretaria de Administração
    Secretaria das Finanças
    Secretaria da Infra-Estrutura
    Secretaria da Previdência Municipal
    Secretaria da Assistência Social
   Institucional
    Transparência Fiscal
    Licitações
    Diário Oficial

    e-Sic
    Legislação Municipal

   Contatos
    Gabinete do Prefeito

   
         
        Webmail    
      Avenida José Veríssimo de Souza, 106 - Centro      
    (83) 3381 - 1004 / (83) 3381 - 1162      
    Montadas - PB - CEP 58145-000
    CNPJ 08.739.351/0001-20