Secretária de Saúde de Montadas é eleita 1ª vice-presidente do CONASEMS e vai representar o Nordeste

Montadas, 07/08/2015

A secretária municipal de Montadas, Soraya Galdino, foi eleita, nesta quinta-feira (06), como 1ª vice-presidente do CONASEMS , na região Nordeste. Conselho que reúne as Secretarias Municipais de Saúde do Brasil.

O processo ocorreu, em Assembleia Geral Ordinária durante o XXXI Congresso Nacional da instituição, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. A solenidade contou com a participação de 1.600 secretários de saúde de todo o país.

Soraya faz parte da chapa “Juntos pela Saúde”, composta pelo presidente Mauro Guimarães Junqueira, os vices Afonso Emerich Dutra e Iolete Soares, os Diretores administrativos Marcelo Bosio e Luiz Antônio Benvegnú e o Diretor Financeiro Wilames Freire Bezerra.

A secretária destacou a importância de representar a região nordeste e afirmou seu compromisso na construção de um sistema único de saúde melhor para todos.

“Me sinto honrada em poder defender intransigentemente os direitos fundamentais dos cidadãos e cidadãs do Nordeste, com a clareza e a certeza de que temos essa missão na construção do sistema de saúde brasileiro”, afirmou.

Ela ainda disse que se sente orgulhosa por ser secretária de Saúde do município de Montadas, cidade pela qual já tem grande carinho.

“Me sinto feliz por ser secretária de Saúde de Montadas e por onde passo levo o nome da cidade, mostrando as ações, e melhorias que nossa gestão tem realizado junto ao órgão e à população montadense”, concluiu.

Soraya é formada em odontologia com mestrado em gestão pública pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e, atualmente, é secretária de Saúde de Montadas e Presidenta do COSEMS-PB.

*Da redação com Ascom
*Fotos: Reprodução/ Arquivo Pessoal

- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO

- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS