SEMAS e SENAI encerram curso de Confeitaria

Montadas, 10/08/2015
SEMAS e SENAI encerram curso de Confeitaria SEMAS e SENAI encerram curso de Confeitaria

“Agora vou poder ampliar meu negócio de venda de bolos e incrementar outros sabores, além de salgados, pizzas, doces”. Comemorou a dona de casa, Jéssica Samara Fernandes, 23 anos, moradora da comunidade de Campinote, ao concluir o curso de Confeitaria realizado pela Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com SENAI (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial).

Jéssica e o esposo já vendem bolos nas cidades de Montadas, Pocinhos, Lagoa Seca e Lagoa de Roça. Ela afirmou que com a capacitação as opções de produtos serão maiores, assim como a clientela.

“O curso sem dúvidas foi muito bom. Aprendemos tudo desde a teoria, com noções de higiene, empreendedorismo, até a prática mesmo, com a confecção de bolos, tortas, pizzas, salgados, sobremesas e doces, ou seja, colocamos a mão na massa, literalmente. Estou muito feliz por ter feito o curso, pois acredito que meu comércio vai aumentar”, disse Jéssica.

A capacitação se encerrou no último dia 07 de agosto, e foi realizado nos turnos da manhã e noite e teve duração de pouco mais de dois meses. Cerca de 40 montadenses saem aptos para montar o próprio negócio na área de confeitaria, ou entrar no mercado de trabalho através da Indústria.

Para a Secretária de Assistência Social, Marcela Barros, este, como muitos dos cursos que já foram realizados em parceria com grandes entidades, e os que ainda chegarão à Montadas, é a prova de um trabalho eficiente de assistência social, pois promove emprego e renda.

“Estamos satisfeitos com o trabalho que temos desempenhado no município, pois muitos são os testemunhos de pessoas que conseguiram empregos, ou que abriram seu próprio negócio a partir das capacitações oferecidas. O melhor de tudo, é que os cursos são gratuitos para população”.

O prefeito Jairo Herculano de Melo enfatizou a importância das capacitações profissionais, realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, para o ingresso no mercado de trabalho.

“Hoje em dia é muito difícil alguém entrar no mercado de trabalho sem nenhuma qualificação, e esses cursos oferecidos pela Prefeitura, através da SEMAS, é de fundamental importância para que nossos jovens e adultos montadenses tenham oportunidades de emprego. É um compromisso da nossa gestão de trazer essa qualificação profissional”, disse o prefeito.

*Fotos: Ascom/Tarcísio Porto

....



- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba



- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas



- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município


   
 




 

 
.
 
 
 



  
 
     Secretarias
    Gabinete do Prefeito
    Secretaria de Educação
    Secretaria da Saúde
    Secretaria de Administração
    Secretaria das Finanças
    Secretaria da Infra-Estrutura
    Secretaria da Previdência Municipal
    Secretaria da Assistência Social
   Institucional
    Transparência Fiscal
    Licitações
    Diário Oficial

    e-Sic
    Legislação Municipal

   Contatos
    Gabinete do Prefeito

   
         
        Webmail    
      Avenida José Veríssimo de Souza, 106 - Centro      
    (83) 3381 - 1004 / (83) 3381 - 1162      
    Montadas - PB - CEP 58145-000
    CNPJ 08.739.351/0001-20