Montadas realiza I Conferência Municipal de Educação

Montadas, 30/05/2013
Montadas realiza I Conferência Municipal de Educação Montadas realiza I Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Montadas, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 29, a I Conferência Municipal de Educação. O evento teve o objetivo de levantar discussões em prol da melhoria na educação em mérito municipal e é uma das vertentes da Confederação Nacional de Educação (CONAE) que acontece em Brasília, em 2014.

Para Geridalva Alves, Secretária de Educação, o fato inédito foi de grande importância para a cidade. "Essa I Conferencia foi de fundamental importância para discutirmos as melhorias na educação do município. Tivemos a presença de pais, representantes da sociedade civil, entre outros, que têm uma visão diferenciada da educação e as sugestões dadas por eles faram parte de nossas reivindicações nas próximas etapas", disse.

O vice-prefeito, Erasmo Souza, esteve presente e fez a abertura da Conferência. Ele destacou a importância do evento e das discussões sobre a educação. "Esse e um momento histórico onde Montadas realiza a I Conferencia, uma ferramenta importantíssima para o avanço da educação municipal, da Paraíba e do nosso Brasil. Esta é uma oportunidade de discutirmos os eixos para a melhoria dessa área, elevando assim as prioridades do município de Montadas para a conferência estadual e a escolhas dos delegados para representar o nosso município", afirma.

Os delegados, destacados pelo vice-prefeito, Erasmo, foram escolhidos por votação e são dez representantes entre professores, pais, alunos e sociedade civil, que atuarão nas próximas fases: intermunicipal, estadual e nacional.

O CONAE tem o objetivo de construir documentos com base no levantamento geral da Educação no Brasil e buscar soluções para a melhoria do ensino no País.

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município