Montadas, 30/09/2015
Por falta de provas, MP arquiva denúncia de suposto esquema de distribuição de água contra o prefeito de Montadas Por falta de provas, MP arquiva denúncia de suposto esquema de distribuição de água contra o prefeito de Montadas

O Ministério Público através da Promotoria de Justiça da Comarca de Esperança/PB, proferiu decisão favorável, nesta quarta-feira, 30, ao prefeito Jairo Herculano de Melo (PSB) da cidade de Montadas, que foi acusado de manter um suposto esquema de distribuição de água por carros pipa a eleitores e correligionários na cidade.

A denúncia foi formulada durante reportagem do programa Repórter Record Investigação, da TV Record, que percorreu cidades do interior da Paraíba mostrando, o que foi chamado pela equipe, de “a rota da seca e da sede”. Esta foi ao ar no mês de janeiro do corrente ano.

De acordo com a decisão do promotor de Justiça Dr. Leonardo Cunha Lima de Oliveira, a denúncia foi arquivada por falta de provas e por ter: “depoimentos vagos, imprecisos, sem individualização e especificação de imputação determinada; mera suposição de perseguição política; inexistência de elementos mínimos da ocorrência do fato noticiado; falta de justa causa; ausência de provas de má-fé e dolo do agente”.

O prefeito Jairo Herculano disse que recebeu a notícia do arquivamento com muita alegria, pois a justiça foi feita.

“Não tem outra explicação a não ser que a justiça da Terra e a justiça divina foram feitas. Deus é conhecedor da índole de cada um dos seus filhos. Eu vejo todo o povo com igualdade e não seria dessa vez que faria diferente”, relatou o prefeito.

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município