Inscrições de cursos em parceria com Cendac começam nesta segunda em Montadas

Montadas, 26/06/2013
Inscrições de cursos em parceria com Cendac começam nesta segunda em Montadas Inscrições de cursos em parceria com Cendac começam nesta segunda em Montadas

A Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) em parceria com o Centro de Apoio a Criança e Adolescente (Cendac) de João Pessoa, realiza a partir da próxima segunda-feira, 01 de julho, as inscrições para o curso de Corte e Costura.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, possuir renda familiar de até um salário e estar cursando ou ter cursado o ensino médio. No ato da inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, declaração de escolaridade, comprovante de residência e de renda. Para quem é beneficiário do Programa Bolsa Família é preciso levar a xerox do cartão e do último pagamento.

Os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no período da manhã, das 08:00h às 12:00h, e à tarde, das 13:00h às 17:00h. O curso terá duração de 160 horas e serão oferecidas 25 vagas.

Cendac
O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente é uma Organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em abril de 1979 e reconhecida como de Utilidade Pública Federal.

Suas atividades são voltadas para o atendimento à adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social e de baixa escolaridade. O órgão atua em vários municípios da Paraíba com o intuito de formar empreendedores.

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município