Prefeitura de Montadas e UFPB iniciaram curso pioneiro na Paraíba pelo Pronatec

Montadas, 18/12/2015
Prefeitura de Montadas e UFPB iniciaram curso pioneiro na Paraíba pelo Pronatec Prefeitura de Montadas e UFPB iniciaram curso pioneiro na Paraíba pelo Pronatec

Deu início no último dia 15 de dezembro o curso de Auxiliar em Saúde Bucal realizado pela Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Pronatec. A capacitação é pioneira na Paraíba e foi conveniada pela Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria de Assistência Social.

O curso terá duração de seis meses e foram oferecidas 25 vagas. As aulas estão sendo realizadas na escola estadual Maria José de Souza em Montadas.

“Os professores deste curso são profissionais da área de saúde em Montadas e que passaram por uma seleção realizada pela UFPB. Acredito que este seja um dos melhores cursos que conseguimos para o município pela facilidade de empregabilidade e pelo pioneirismo no estado, pois esta é a primeira vez que ele está sendo realizado na Paraíba”, informou a secretária de Assistência Social, Marcela Barros.

A secretária ainda disse que um dos critérios para a realização do curso no município, foi a organização que a equipe técnica da Universidade observou no Centro de Especialidades Odontológicas. Ela afirmou também que o CEO de Montadas vai servir como suporte para as aulas práticas.

Para Celso Paz, de 26 anos que é um dos alunos, a expectativa é a das melhores, pois irá garantir experiência profissional e um emprego melhor.

“A Prefeitura de Montadas está de parabéns, pois com esses cursos que são realizados aqui mais e mais jovens estão sendo qualificados e adquirindo um aprendizado melhor para o mercado de trabalho que está mais exigente. A população não precisa mais sair de Montadas para Campina Grande, por exemplo, para fazer um bom curso. Não temos gastos e são parcerias importantes que estão beneficiando cada vez mais pessoas”, opinou Celso Paz, morador da comunidade rural de Furnas.

As inscrições foram realizadas no mês de setembro e alguns dos critérios para que os alunos fossem selecionados era possuir o Número de Inscrição Social (NIS) e ter ensino médio completo


....



- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO



- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO



- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS


   
 




 

 
.
 
 
 



  
 
     Secretarias
    Gabinete do Prefeito
    Secretaria de Educação
    Secretaria da Saúde
    Secretaria de Administração
    Secretaria das Finanças
    Secretaria da Infra-Estrutura
    Secretaria da Previdência Municipal
    Secretaria da Assistência Social
   Institucional
    Transparência Fiscal
    Licitações
    Diário Oficial

    e-Sic
    Legislação Municipal

   Contatos
    Gabinete do Prefeito

   
         
        Webmail    
      Avenida José Veríssimo de Souza, 106 - Centro      
    (83) 3381 - 1004 / (83) 3381 - 1162      
    Montadas - PB - CEP 58145-000
    CNPJ 08.739.351/0001-20