Montadas é um dos poucos municípios da região da Borborema a pagar novo piso do magistério já em janeiro

Montadas, 15/02/2016

A Prefeitura Municipal de Montadas pagou, já no mês de janeiro de 2016, o reajuste salarial do magistério determinado pelo Ministério da Educação. Este equivale a 11,36% e beneficia professores ativos e inativos da rede municipal de ensino.

Apesar da crise que o país enfrenta, o município de Montadas foi um dos poucos da região da Borborema que cumpriu a determinação do Governo Federal, logo no mês de janeiro, com relação ao reajuste dos professores.

Além disso, o município realizou reformulação no Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCCR) do Magistério e concedeu gratificação de 10%, equivalente a cada aluno especial que o professor tenha em sala de aula. Também concedeu o direito de licença remunerada ao professor que se ausentar para realização de curso de pós-graduação.

Para o secretário de Administração, Talles Hermínio, “mesmo com as previsões de quedas do FUNDEB, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de outros recursos federais, o município tem realizado esforços para manter a política de valorização dos servidores e a garantia dos serviços e ações das secretarias, como também a garantia de obras estruturantes para a cidade, e faz isso sempre com os pés no chão”, afirmou.

*Foto: Reprodução/ Internet

- Cemitério de Montadas passa por manutenção e reparos, para as visitas do Dia de Finados

- Semana do Bebê, em Montadas, aconteceu em outubro

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba