Montadas, 13/04/2016
Assistência Social de Montadas aumenta comunidades atendidas pelo CRAS Itinerante Assistência Social de Montadas aumenta comunidades atendidas pelo CRAS Itinerante

Com o objetivo de levar as ações do CRAS para mais junto da população montadense, foi lançado no ano passado o CRAS Itinerante. As comunidades rurais de Manguape, Maris Preto, Furnas e Lagoa Salgada recebem uma vez por mês, palestras, dinâmicas, cursos, entre outras interatividades sociais.

Para aumentar o público alvo e atender um pedido da população, a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, deu início na última semana as atividades itinerantes no Sítio Cobiçado. Para a primeira experiência e contato com a comunidade, a equipe levou até eles a oficina de material de limpeza.

“Todas as nossas ações no CRAS Itinerante tem por principal objetivo socializar e integrar todas as famílias do município nas atividades oferecidas pelo CRAS, para que essas pessoas não precisem se deslocar de suas casas para poder ter acesso a palestras, oficinas, cursos. Ainda trabalhamos com a intensão de possibilitar a geração de emprego e renda para essas famílias”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Marcela Barros.

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município