Montadas, 13/04/2016
Secretário de Montadas participa de encontro de Dirigentes Municipais de Educação Secretário de Montadas participa de encontro de Dirigentes Municipais de Educação

Foi realizado nesta quarta-feira, 13, pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/ Undime-PB – Seccional Paraíba, o I Encontro dos Dirigentes Municipais de Educação 2016.

O evento aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, e contou com a presença de todos os secretários municipais de Educação do estado e com participação de um técnico do Ministério da Educação (MEC).

O Encontrou foi realizado pela Undine/PB em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e o MEC e teve por principal objetivo abordar temáticas referentes ao Plano de Ações Articuladas (PAR), Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), entre outras.

O secretário de Educação de Montadas, João Paulo Vidal, esteve presente ao evento e disse que o mesmo foi bastante proveitoso, principalmente pelas palestras a respeito do uso consciente dos recursos federais no período de crise econômica.

“Foi proveitoso porque houve a troca de experiência entre os gestores de educação da Paraíba e pela participação do técnico do MEC, que alertou para o melhor uso dos recursos em época de crise econômica. Neste momento em que os recursos se tornam mais escassos, os gestores da educação precisam buscar cada vez mais alternativas de manutenção das políticas públicas para educação”, frisou João Paulo.

Foto: Arquivo Pessoal/João Paulo Vidal

- Aviso aos Estudantes sobre a paralisação das viagens

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO