Montadas, 18/05/2016
Semas encerra ações contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Semas encerra ações contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foi realizada nesta quarta-feira, 18, a culminância da semana de ações realizada pela Secretaria de Assistência Social de Montadas, através do CRAS, contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento contou com a participação de alunos da Escola Municipal Genuíno de Brito Silva, dos participantes do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e teve como objetivo conscientizar crianças, jovens e adultos para a importância da denúncia.

Os profissionais do CRAS, como psicólogo, assistente social, além dos facilitadores do SCFV, realizaram palestras sobre o tema. Dinâmicas, caminhada, panfletada e apresentações culturais, marcaram o encerramento das ações que aconteceram durante os dias 16, 17 e 18.

18 de Maio

O dia 18 de Maio é lembrado nacionalmente como dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data é lembrada em homenagem a menina Araceli. de oito anos que foi sequestrada, violentada e assassinada no estado do Espírito Santo. O corpo dela apareceu seis dias depois carbonizado e os agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 40 anos.

Foto: Katiana Soares

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município