Montadas, 10/06/2016
Beneficiários participam de ação pública em defesa do SUAS e do Programa Bolsa Família em Montadas Beneficiários participam de ação pública em defesa do SUAS e do Programa Bolsa Família em Montadas

Foi realizado na última quarta-feira, 08, no ginásio poliesportivo de Montadas, uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família, com o intuito de orientar sobre as possíveis mudanças que o Governo Federal pretende implantar no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e que deve atingir diretamente os programas sociais administrado pela gestão municipal.

Uma das pretensões do governo interino é transferir o atendimento dos programas para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Para a secretária de Assistência Social de Montadas, Marcela Barros, se isto acontecer irá prejudicar as famílias que recebem os benefícios sociais.

"Realizamos essa audiência pública com a população para informar dessas possíveis mudanças. Se isso acontecer irá prejudicar de grande forma, pois na cidade não existe posto do INSS e poderiam existir exclusão de famílias e bloqueios de benefícios. É uma luta que temos que realizar e se unir para que isso não aconteça", ressaltou a secretária.

A audiência contou com mais de 700 pessoas beneficiárias do Bolsa Família em Montadas e foram realizadas palestras com as assistentes sociais do Centro de Referência da Assistência Social de Montadas (CRAS), Rikaele Silva e Ana Cláudia. Além disso os beneficiários puderam tirar todas as dúvidas com a equipe da gestão do Programa Bolsa Família.

Na ocasião foi realizada uma abaixo-assinado para ser encaminhada à Brasília, como ato de repúdio as possíveis mudanças que devem ser implementadas pelo governo interino de Michel Temer.

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município