Montadas, 19/01/2017
Secretaria de Agricultura e Pecuária firmará parceria para iniciar Campanha Contra a Febre Aftosa Secretaria de Agricultura e Pecuária firmará parceria para iniciar Campanha Contra a Febre Aftosa

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do município de Montadas, Ronaldo de Oliveira, se reuniu na manhã desta última quarta-feira, 18 de janeiro, com a coordenadora Sônia, representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, com a finalidade de fazer parceria com o Governo do Estado na programação e realização da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no município.

Na reunião também foi deliberado a agilidade na emissão da GTA (Guia de Trânsito Animal). A GTA é o documento obrigatório para movimentação de equídeos para qualquer finalidade, assim a emissão da mesma deve ser realizada por médicos veterinários habilitados, ficando condicionada à assistência veterinária aos rebanhos de onde se originam os animais, aos registros do estabelecimento de procedência e ao cumprimento das exigências de ordem sanitária estabelecidas para os equídeos.

A coordenadora Sônia fará uma visita ao município de Montadas nesta próxima sexta-feira, (20), e se reunirá com a equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do município e como o prefeito municipal, Jonas de Souza, para deliberar sobre as parcerias ora desejadas, entre elas, o apoio logístico aos criadores de rebanhos, como também, novas parcerias possíveis entre o Estado da Paraíba e Prefeitura de Montadas.

Foto: Klêyton Freire

- Aviso aos Estudantes sobre a paralisação das viagens

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO