Montadas, 28/09/2017
O Secretário de Saúde de Montadas, Erasmo Souza, assume a Presidência da CIR Renascer do Brejo. O Secretário de Saúde de Montadas, Erasmo Souza, assume a Presidência da CIR Renascer do Brejo.

MEMBROS DA CIR - RENASCER DO BREJO

Ontem, 27 de setembro, na câmara de vereadores de Montadas, aconteceu a reunião ordinária da CIR Renascer do Brejo, onde o Dr. Erasmo de Souza, atual secretário de saúde de Montadas, foi apresentado como o novo presidente da regional. A CIR é a Comissão Intergestores Regionais é um fórum privilegiado para a negociação, pactuação, planejamento e avaliação da gestão das políticas de saúde no Estado, entre as Secretarias Municipais de Sáude, através de seus gestores municipais e as  Secretarias de Saúde dos Estados.

A reunião contou com a participação dos gestores da região, além de técnicos e apoiadores municiais e/ou estaduais, da 3ª GRS e apoiadora institucional do COSEMS-PB. Na pauta, foram priorizadas: o processo de regionalização, avaliação continuada da PPI, elaboração e informação dos instrumentos de gestão. O Presidente da CIR, Erasmo, falou da importância do fortalecimento da região, fazendo encaminhamentos necessários para a criação da Câmara Temática da CIR, agenda de reuniões e oficina para elaboração dos planos municipais de saúde para a gestão 2018-2021.

A Comissão Intergestores Regionais – CIR Renascer do Brejo abrange os municípios de Montadas, Areia, Areial, Esperança, Remígio, Arara, Algodão de Jandaíra, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Matinhas.

Foto: Kleyton Freire

Redação: ASCOM

- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO

- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS