Mutirão do Programa Cidadão é realizado em Montadas

Montadas, 18/10/2017
Mutirão do Programa Cidadão é realizado em Montadas Mutirão do Programa Cidadão é realizado em Montadas

Uma parceria entre a Prefeitura de Montadas e o Governo do Estado foi feita  para a realização do Mutirão da Cidadania, que aconteceu hoje em Montadas, com o objetivo de emitir documentos, como RG, CPF e Carteira de Trabalho. A ação foi organizada pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Infraestrutura do município.

A equipe do Programa Cidadão, que compõe a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), veio de João Pessoa para este município e realizou no dia de hoje mais de 200 atendimentos, os idosos foram os mais beneficiados, pois tinham prioridade no atendimento e vários ainda tinham documentos com foto em preto e branco e já havia a necessidade de fazer a troca desses registros gerais.

O Programa Cidadão é uma ação do governo do Estado, que vai até os municípios, quando é solicitado pelas Secretarias Municipais de Assistência Sociais, devido a  grande demanda do município de Montadas, hoje mesmo, o Secretário Romero Martins já solicitou da SEDH, que agendasse outro momento para que o Programa Cidadão possa voltar ao município e atender ao restante da demanda do município, pois pelo levantamento feito, ainda precisam dessa ação cerca de 300 pessoas.

Para Romildo Gonçalves, Gestor do Bolsa família, foi uma ação produtiva e positiva, mesmo não atendendo a todo o público, os idosos que tinham maior necessidade puderam ser atendidos.

Foto: Alidiane Carlos

Redação: ASCOM

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO