NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE O FUNCIONAMENTO DO CAPS DE MONTADAS

Montadas, 22/11/2018
NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE O FUNCIONAMENTO DO CAPS DE MONTADAS NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE O FUNCIONAMENTO DO CAPS DE MONTADAS

A prefeitura de Montadas através da Secretaria de Saúde vem esclarecer o funcionamento do Caps, nos meses de novembro e dezembro de 2018. O Médico Psiquiatra do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de Montadas, o Dr. Sílvio Barbosa pediu desligamento da Prefeitura de Montadas, nesse mês de novembro, então os atendimentos psiquiátricos foram suspensos por 02 meses, no município. Outro motivo que levou a essa suspensão foi à falta de recursos federais, que até o momento, não foram liberados para o CAPS, segundo explica a Secretária Adjunta da Saúde, a Dra. Bernadete B. de F. E. de Melo.

A equipe da secretaria de saúde de Montadas reuniu os pacientes e familiares, no início do mês de novembro, para explicar a situação e fazer o remanejamento necessário. Ela ainda pontua que até o presente momento todo o recurso para manter o CAPS veio da Prefeitura Municipal e com a diminuição dos repasses para o município, não tem condições de mantê-lo funcionando em sua totalidade. “É importante destacar que os casos urgentes serão encaminhados para o CAPS de Pocinhos” e os demais casos, serão atendidos nas unidades de Saúde da Família.

O Psicólogo do CAPS, o Dr. Thiago Silva Fernandes, continua com seu atendimento normal, nas segundas e quartas feiras.

Assessoria.

- PREFEITURA DE MONTADAS DIVULGA ADIAMENTO DE PREGÃO PRESENCIAL

- PREFEITURA DE MONTADAS ENTREGA DUAS QUADRAS DE VÔLEI DE AREIA E UM MINI CAMPO PARA CRIANÇAS

- PREFEITURA DE MONTADAS ENTREGA KIT MERENDA ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL