SEMANA DA MULHER REÚNE CENTENAS DE PESSOAS EM MONTADAS

Montadas, 16/03/2020
SEMANA DA MULHER REÚNE CENTENAS DE PESSOAS EM MONTADAS SEMANA DA MULHER REÚNE CENTENAS DE PESSOAS EM MONTADAS

A Semana da Mulher promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Montadas reuniu centenas de mulheres durante toda A semana, diversas ações puderam ser realizadas com foco no público feminino do município. Foram feitas cerca de 80 mamografias, pela unidade móvel, que veio até a cidade de Montadas.

Além disso, as Unidades Básicas de Saúde estavam à disposição para intensificar o atendimento para as mulheres, com a realização de exames citológicos, por exemplo, entre outros.

Os Profissionais da Saúde também puderam se capacitar na semana da mulher, receberam a Psicóloga Dra. Steffane Cavalcanti, que veio com o tema: CUIDANDO DE QUEM CUIDA, UMA ATENÇÃO ESPECIALIZADA A SAÚDE DAS MULHERES. A Dra. Steffane também promoveu uma palestra para as mulheres do munícipio e que foi realizada na abertura da Semana da Mulher, na Câmara Municipal.

A Saúde do Município conta também com um aparelho para o exame de Colposcopia,  que é um procedimento para avaliar o colo do útero e os tecidos da vagina e vulva por via de um instrumento que amplia e ilumina estas estruturas.

As fotos podem ser conferidas na página oficial da Prefeitura de Montadas: Facebook Prefeitura de Montadas

Assessoria de Comunicação.

- PREFEITURA DE MONTADAS DIVULGA ADIAMENTO DE PREGÃO PRESENCIAL

- PREFEITURA DE MONTADAS ENTREGA DUAS QUADRAS DE VÔLEI DE AREIA E UM MINI CAMPO PARA CRIANÇAS