Meta do "Dia D" do Bolsa Família foi alcançada em Montadas

Montadas, 25/09/2013
Meta do "Dia D" do Bolsa Família foi alcançada em Montadas Meta do "Dia D" do Bolsa Família foi alcançada em Montadas

As comemorações pelos 10 anos do Programa Bolsa Família,começaram na cidade de Montadas desde a última semana, onde diversas palestras foram realizadas na zona rural, com o intuito de tirar dúvidas e mostrar o real objetivo do benefício.

Na tarde desta quarta-feira, 25, a Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou, o "Dia D" do Bolsa Família.

Foram aproximadamente 650 atendimentos e a população participou de oficinas de corte de cabelo, escova, maquiagem, manicure e fabricação de doces. Nove cestas básicas sorteadas entre os participantes.

Mais de 300 mudas de plantas frutíferas e nativas, foram doadas pela "ASPTA Agricultura Familiar e Agroecologia", e vários tipos de artesanatos foram expostos pela Associação de Artesões de Manguape, pelos participantes do CRAS e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), antigos PETI e PROJOVEM.
A Carreta Móvel da Energisa esteve no local, realizou palestras e ofereceu a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Em média 100 pessoas procuraram o serviço da empresa.

Para a secretária de Assistência Social, Marcela Barros, a importância de eventos como este é de promover a cidadania e investir no social.

"Muitas famílias não tem acesso os serviços que foram oferecidos e o mais importante é essa interação com a sociedade. Acreditar no social é ter fé", disse Marcela.
A gestora do Programa Bolsa Família no munícipio, Jéssika Raianne, disse que o objetivo do evento foi alcançado.

"Tivemos um bom número de participantes. Sem dúvidas, nossa meta foi alcançada e daremos continuidade a este ato de cidadania nos próximos anos", revelou.

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO

- Prefeitura de Montadas realiza a limpeza do Açude do Emídio