SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Montadas, 13/04/2021
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Montadas por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a primeira etapa da Campanha de Vacinação da Influenza, o público alvo nesse momento: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Essa primeira etapa vai até 10 de Maio e acontece de segunda a sexta, no Ginásio "O Verissão", pela manhã, das 08 às 11hs e a tarde das 13 às 15hs.

O Secretário de Saúde, Erasmo de Souza, disse que recebeu, nesse primeiro momento, 180 doses, que equivale a 28% da meta para a primeira etapa, para os seguintes grupos prioritários, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, as gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.  A Vacinação da Influenza é paralela a da Covid-19, então nesse momento, toda a equipe da saúde, de coordenadores, ACS, Enfermeiros, todos estão mobilizados para atender a população, nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e no Ginásio, onde acontece a vacinação da Influenza, para evitar aglomeração e seguindo todos os protocolos  de prevenção a Covid-19.

O Secretário reforçou o período e as etapas da vacinação, a primeira etapa será de 12/04 a 10/05, para a segunda etapa que vai de 11/05 a 08/06 serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e os professores; E a 3ª etapa, será de 09/06 a 09/07, para caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transportes coletivos, forças armadas e de segurança, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, pessoas deficientes e com comorbidades.

O Secretário Erasmo falou da importância da vacinação, “ela resguarda a população de doenças que afetam o sistema imunológico e é essencial para blindar o organismo, contra as infecções, reduzindo as complicações, a imunização na verdade é uma ferramenta para proteger os mais vulneráveis contra doenças respiratórias e a vacina contra a gripe é segura e salva vidas”.

Com Assessoria de Comunicação

- Prefeitura de Montadas solicita ampliação do sistema de abastecimento de água da CAGEPA, no município

- Secretaria Municipal de Assistência Social realiza cadastramento da Pessoa com Deficiência

- Reunião entre prefeitos e Cagepa define cronograma de abastecimento de água para Montadas