Montadas, 14/05/2021
PREFEITURA DE MONTADAS PUBLICA NOVO DECRETO DE ENFRENTAMENTO A COVID-19, NO MUNICÍPIO PREFEITURA DE MONTADAS PUBLICA NOVO DECRETO DE ENFRENTAMENTO A COVID-19, NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Montadas publicou um novo decreto com medidas de enfrentamento à COVID-19, para restringir o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares, que funcionam com atendimento aos consumidores em suas dependências.

O Decreto altera o artigo 3º, do decreto nº640, de abril de 2021, com algumas medidas restritivas e o outros artigos permanecem da mesma forma. As medidas são válidas até o dia 19 de maio de 2021.

O Procurador Geral do Município, Enéas Veríssimo fala a respeito das ações realizadas e debatidas no município acerca do enfrentamento da Covid-19. Ele diz que o novo decreto 646/2021 foi elaborado considerando o aumento de casos [COVID-19] e óbitos em cidades circunvizinhas entre as quais, destaca-se Esperança que é comarca do município de Montadas e que influencia no aumento de casos em nossa cidade, devido à proximidade entre elas. O último boletim da Saúde de Montadas já possui um número bastante expressivo de suspeitos [30].

Ele pontua ainda que em reunião realizada em 09 de março de 2021 com os segmentos sociais do município de Montadas, os cidadãos que participaram destacaram as atividades que maior observaram aglomerações, como: os bares, espetinhos e similares, frequentado principalmente pelo público mais jovem, faixa etária recentemente afetada com o aumento no número de óbitos na região.

“Com base nessas informações e a pedido da própria população ao Gabinete e Secretaria da Saúde para que tomassem providências, cauteloso, o prefeito Jonas de Sousa, antes mesmo de receber qualquer recomendação dos órgãos de controle, solicitou à  Procuradoria-Geral do Município de Montadas (PGMM) que elaborasse este novo decreto com maiores restrições ao setor de serviços, prezando pela saúde e pela vida da população”, finaliza o Procurador, Enéas Veríssimo.

Leia o Decreto na íntegra:

Decreto Municipal n 640

Com Assessoria de Comunicação

- Prefeitura de Montadas solicita ampliação do sistema de abastecimento de água da CAGEPA, no município

- Secretaria Municipal de Assistência Social realiza cadastramento da Pessoa com Deficiência

- Reunião entre prefeitos e Cagepa define cronograma de abastecimento de água para Montadas