Montadas, 02/10/2013
Secretaria de Saúde de Montadas realiza "Tarde Rosa" em prevenção ao câncer de mama Secretaria de Saúde de Montadas realiza "Tarde Rosa" em prevenção ao câncer de mama

Outubro é conhecido pelo mês de prevenção ao câncer de mama. Segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença é o tipo mais comum entre as mulheres acima de 35 anos em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pelo tumor, por ano.

No Brasil, o Ministério da Saúde estima que, em todo o ano, surjam 52.680 novos casos. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, uma em cada 12 mulheres terá a doença até os 90 anos de idade.

Os homens são atingidos em uma proporção de 1:100, ou seja, para cada mulher acometida, apenas um homem adquiri a doença.

Pensando em conscientizar a população montadense, em especial a feminina, a Secretaria Municipal de Saúde realiza, na próxima quinta-feira, 10, a partir das 13 horas, a Tarde Rosa em apoio a mobilização mundial Outubro Rosa de Prevenção ao Câncer de Mama.

Serão realizadas palestras, atividades educativas para as mulheres aprenderem o autoexame e se prevenirem contra a doença.

Procure uma das nossas Unidades Básicas de Saúde da Família, se informe mais com um de nossos profissionais e se previna.

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

- Exposição de Arte aconteceu pela primeira vez, em Montadas

- Obras de pavimentação e ampliação da rede de esgoto estão em andamento no município