Prefeito Jonas de Souza sanciona Lei de Adesão ao Consórcio Público Intermunicipal de Segurança Pública da Paraíba UNISEG

Montadas, 22/09/2021
Prefeito Jonas de Souza sanciona Lei de Adesão ao Consórcio Público Intermunicipal de Segurança Pública da Paraíba UNISEG Prefeito Jonas de Souza sanciona Lei de Adesão ao Consórcio Público Intermunicipal de Segurança Pública da Paraíba UNISEG


Prefeito Jonas de Souza



O Prefeito de Montadas Jonas de Souza, sancionou a lei municipal nº 554 de 21 de setembro de 2021 que autoriza o município de Montadas a participar juntamente com outros municípios do Consórcio Público Intermunicipal de Segurança Pública da Paraíba - UNISEG. A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores, na última sessão que ocorreu dia 20 de setembro. Além disso a Lei ratifica o Protocolo de Intenções formalizado pelo Município objetivando a implementação da política municipal de segurança urbana, de prevenção social e de controle da violência e criminalidade, e dá outras providências, de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal, Jonas de Souza.



Secretário de Administração, Tony Veríssimo

 

O Secretário Municipal de Administração, Antonio Veríssimo de Souza Segundo – Tony Veríssimo -, levou a mensagem do prefeito ao Parlamento Municipal, que posteriormente contou com Parecer Único nº 10/2021, pela aprovação do projeto, o qual, posteriormente, foi aprovado em por unanimidade pelos vereadores em Plenário.

Com a adesão ao consórcio, o município de Montadas, poderá constituir um Fundo Municipal que condicionará, por exemplo, o investimento em central de monitoramento com câmeras de alta tecnologia, resguardando a segurança dos servidores públicos e ampliando as ações de inteligência e monitoramento que estarão conectadas com as forças policiais ostensivas, que ajudarão a captar e a detectar as ações criminosas na cidade. O Fundo também poderá, posteriormente, dar as condições para a formação de uma Guarda Municipal eficiente de prevenção ativa garantindo ao município a implementação de um ecossistema de governança integral de segurança, abrangendo as áreas da Administração, Educação, Infraestrutura e Saúde. Destacou o Secretário de Administração, Antonio Veríssimo.

 

Com o Sistema Integrado de Segurança Municipal, busca-se uma inovação intermunicipal de comunicação, prestando informações relevantes na área de segurança como forma de prevenir e garantir a pacificação das localidades, ferramenta atualmente ausente entre setores da segurança nacional e estadual junto aos municípios. A ingressão ao consórcio foi apoiada tanto pelos os vereadores da situação (PSD e PSDB), como pelos os vereadores da oposição (Cidadania) parabenizaram a ação, durante sessão na Câmara Municipal.


Confira a Lei na íntegra:

CLIQUE AQUI


Com Assessoria de Comunicação

....



- Prefeitura de Montadas solicita ampliação do sistema de abastecimento de água da CAGEPA, no município



- Secretaria Municipal de Assistência Social realiza cadastramento da Pessoa com Deficiência



- Reunião entre prefeitos e Cagepa define cronograma de abastecimento de água para Montadas


   
 




 

 
.
 
 
 



  
 

     Secretarias
    Gabinete do Prefeito
    Secretaria de Educação
    Secretaria da Saúde
    Secretaria de Administração
    Secretaria das Finanças
    Secretaria da Infra-Estrutura
    Secretaria da Previdência Municipal
    Secretaria da Assistência Social
   Institucional
    Transparência Fiscal
    Licitações
    Diário Oficial

    e-Sic
    Legislação Municipal

   Contatos
    Gabinete do Prefeito

   
         
        Webmail    
      Avenida José Veríssimo de Souza, 106 - Centro      
       Montadas - PB - CEP 58145-000
    CNPJ 08.739.351/0001-20