Final do Campeonato é marcado pela solidariedade dos montadenses

Montadas, 05/10/2013
Final do Campeonato é marcado pela solidariedade dos montadenses Final do Campeonato é marcado pela solidariedade dos montadenses

A final do I Campeonato Montadense de Futsal Edição 2013, aconteceu em um clima de muita alegria e solidariedade, na noite deste sábado, 05, no ginásio Poliesportivo "O Verissão".

A entrada custava um quilo de alimento não perecível e resultou em 40 cestas básicas que deverão ser entregues, por meio de sorteio, a famílias carentes do município. Além disso, mais de 500 latas de leite foram arrecadadas, durante toda a competição, para serem doadas ao Hospital de Câncer de João Pessoa, Napoleão Laureano.

A banda Marcial Padre Galvão, de Pocinhos, animou a última noite de jogos.

Desde o dia 27 de agosto, oito equipes de cidades vizinhas, como: Esperança, Puxinanã, Pocinhos e São José da Mata, participaram da competição. Apenas quatro disputaram o título.

O terceiro lugar ficou para a Seleção de Puxinanã, que ganhou de cinco a quatro sobre os Galetinhos de Montadas.

E a disputa para o título de campeão, resultou em três a zero para o São Caetano de Montadas contra o Werder Bremer de Esperança.

O Campeonato foi uma iniciativa do vereador Naldo, com o apoio da prefeitura Municipal de Montadas, e deu o pontapé inicial às festividades de comemoração pelos 50 anos de emancipação política.

Para o prefeito Jairo Herculano, que pretende dar continuidade e incentivar o esporte amador na cidade, a iniciativa foi válida e com bons resultados.

"A iniciativa foi válida e de grande benefício. Além de estarmos comemorando os 50 anos de emancipação política de Montadas, ainda ajudaremos o Hospital de Câncer de João Pessoa. Vimos o ginásio sempre cheio durante os jogos e a população com muita vontade de ajudar", frisou o prefeito.

O vereador Naldo, organizador da competição, ressaltou a importância e disse que o objetivo foi alcançado.

"Estou muito feliz, porque iremos também ajudar algumas pessoas carentes da cidade. Pretendo dar continuidade a esse projeto e o prefeito Jairo já me deu aval para fazer esse trabalho. Iremos começar a resgatar o futsal feminino na cidade e dar andamento ao projeto "Segundo Tempo" onde vamos acolher 200 jovens", revelou o vereador.

- Cemitério de Montadas passa por manutenção e reparos, para as visitas do Dia de Finados

- Semana do Bebê, em Montadas, aconteceu em outubro

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba