Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a Semana do dia 'D'

Montadas, 04/02/2022
Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a Semana do dia 'D' Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a Semana do dia 'D'

Fotos: Anderson Silva

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou durante essa semana, a Semana do Dia ‘D’, que foi planejado para atender as famílias do município. Cada dia para dois grupos de pessoas, de acordo com o número final do NIS, para explicar e tirar as dúvidas sobre o Auxílio Brasil e outros programas sociais, bem como entregar as fichas para o recadastramento das famílias.

O Prefeito Jonas de Souza esteve presente e destacou as ações do município na área da assistência social, bem como destacou a importância de cada família está com os dados atualizados. O Secretário de Assistência Social, Romero Martins destacou os cuidados contra a Covid-19, as medidas tomadas para evitar a contaminação pelo vírus, finalizou falando da ações que tem contribuído para o desenvolvimento do município, além disso pediu que cada família possa fazer o recadastramento e não deixe de atualizar as informações familiares.

O Gestor do Antigo Bolsa Família, agora Auxílio Brasil, Romildo Gonçalves explicou como será a logística, por conta da pandemia, “estamos fazendo dois grupos por dia”, para evitar a contaminação, pela Covid-19. “É importante manter o Cadastro Único atualizado”, disse Romildo. São vários programas que usam o Cadastro único como base de dados. Ele destaca a importância de atualizar os dados, se mudou de endereço, se casou ou separou, se nasceu filho ou se o filho/marido arrumou trabalho ou ficou desempregado, todas as informações da família cadastrada devem estar atualizadas, para evitar que o benefício seja bloqueado.

Durante a semana cada família recebe uma ficha com dia e horário para comparecer a Secretaria de Assistência Social e fazer o recadastramento.

Com Assessoria de Comunicação

- Prefeito Jonas assina ordem de serviço para construção e recuperação da Quadra de Esportes, "O Viegão"

- Prefeito Jonas de Souza assina ordem de serviço para construção da primeira creche municipal

- Câmara Municipal aprova por unanimidade proposituras do Executivo, de reajuste salarial