Assinatura do Plano de Ação do SESST marca I Dia do Trabalhador em Montadas

Montadas, 01/05/13
Assinatura do Plano de Ação do SESST marca I Dia do Trabalhador em Montadas Assinatura do Plano de Ação do SESST marca I Dia do Trabalhador em Montadas

Com o objetivo de valorizar o funcionalismo público municipal, a Prefeitura de Montadas realizou nesta quarta-feira, 01, o I Dia do Trabalhador: "Felicidade é Ter o Que Fazer". O evento aconteceu na Praça da cidade e foi realizado em parceria com o Governo do Estado através do Programa Cidadão que confeccionou, gratuitamente, 70 RGs, 87 CPFs, e aproximadamente 20 Carteiras de Trabalho.

Na área da saúde os profissionais atenderam mais de 170 pessoas que procuraram fazer aferição de pressão arterial; aproximadamente 250, fizeram o teste de tipagem sanguínea e de glicemia, respectivamente. Prevenindo doenças como tétano, hepatite e gripe foram vacinadas mais de 50 pessoas e distribuídos uma média de 750 preservativos para o combate as DSTs.

No stand do CRAS mais de 40 pessoas participaram da oficina de reutilização de materiais e aprenderam a confeccionar luminárias com copo descartáveis e mandalas com papelão e sementes. E no box do Bolsa Família passaram, durante todo o dia, mais de 30 pessoas para tirar dúvidas sobre o Programa. Profissionais do SENAC, empenhados no evento, ofereceram mais de 50 cortes de cabelo para crianças, jovens e adultos.

Aproveitando a ocasião do evento, o prefeito Jairo Herculano assinou o Plano de Ação do SESST - Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho. "Foi pensando exclusivamente na saúde do funcionário que implantamos o Serviço no município. O trabalhador é o que movimenta uma empresa ou um órgão público, então precisamos dos nossos trabalhadores protegidos na hora de executar os seus serviços. Este é um empenho e o compromisso da nossa gestão", disse Jairo.

Segundo a Coordenadora do SESST em Montadas, Meria Silva, o serviço está implantado desde o dia 2 de janeiro de 2013, e os novos gestores se anteciparam a lei que obriga a todos os municípios a ter os serviços de Segurança no Trabalho. "a prefeitura se antecipa a lei e procura os melhores Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os funcionários. Jairo e Erasmo batem forte nessa tecla de orientar e capacitar o trabalhador para um melhor desempenho e segurança no trabalho".

- Cemitério de Montadas passa por manutenção e reparos, para as visitas do Dia de Finados

- Semana do Bebê, em Montadas, aconteceu em outubro

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba