Atletas Montadenses participarão de seletiva nacional para Gymnasiade 2022

Montadas, 18/03/2022
Atletas Montadenses participarão de seletiva nacional para Gymnasiade 2022 Atletas Montadenses participarão de seletiva nacional para Gymnasiade 2022

Foto: Facebook  Projeto Judô Yoshi Montadas



Atletas Montadenses participarão de seletiva nacional, buscando colocação para os jogos mundiais escolares, que serão realizados na França, em maio deste ano.

A atleta Rafaela Rosendo Costa e o atleta Helenildo Ferreira dos Santos, participarão na modalidade Judô, da seletiva da Gymnasiade 2022, uma seletiva nacional que será realizada na capital sergipana no período de 7 a 27 de março com a participação de mais de 3.000 atletas, sob coordenação da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A Gymnasiade é a maior competição estudantil do mundo, a qual será realizada na França no próximo mês de maio.


Foto Enviada por Jilton Lucena


A jovem Rafaela Rosendo Costa, de 17 anos, aluna do IFPB de Campina Grande, disse que “é um misto de sentimentos, ansiedade, gratidão, felicidade, estou muito feliz mesmo”.

Rafaela conta que desde que soube que participaria dessa competição tem se preparado com muito treino, “muito treino mesmo, corrigindo aquilo que precisa ser corrigido, aperfeiçoando aquilo que precisa ser aperfeiçoado, além da preparação psicológica”. Ela destaca que precisa está preparada também mentalmente para participar de uma competição tão importante como essa.