Jornada de Inclusão Produtiva aconteceu pela 1ª vez em Montadas

Montadas, 24/10/2013
Jornada de Inclusão Produtiva aconteceu pela 1ª vez em Montadas Jornada de Inclusão Produtiva aconteceu pela 1ª vez em Montadas

Aconteceu, nesta quarta-feira, 23, no Ginásio de Esportes "O Verissão", pela primeira vez na cidade de Montadas, a Jornada de Inclusão Produtiva. O evento está em sua segunda edição e é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

Mais de 600 pessoas participaram do evento, com o objetivo de concluir as inscrições do Garantia Safra 2013/2014, que já teve a contrapartida assinada, pelo prefeito, Jairo Herculano de Melo.

O evento contou com a presença de representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, que tiraram dúvidas dos agricultores sobre linhas de créditos, descontos e financiamentos.

A ação aconteceu ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Bolsa Família, e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e ainda, da Secretaria de Saúde, com equipes de profissionais que fizeram testes de glicemia e aferição da pressão arterial dos agricultores.

Na ocasião, foram sorteadas, 8 enxadas, 5 pás, 3 carrinhos de mão, 2 enxadecos, 3 garrafas térmicas, 3 cavadeiras, 1 picareta, 1 estrovenga. Os produtos foram arrecadados pelo vereador, Bastos, (PSB), junto aos comerciantes de Montadas. Além disso, mudas de plantas frutíferas e nativas foram distribuídas pela Associação Timbaúba Verde, da cidade de Esperança.

"Essa foi a primeira vez que aconteceu um evento desse porte para os agricultores de Montadas. A Prefeitura Municipal, através do prefeito, Jairo Herculano, tem dado todo o apoio e buscado melhorias para a vida do homem do campo", afirmou o vereador.

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO

- Prefeitura de Montadas realiza a limpeza do Açude do Emídio