Montadas completa segunda fase da campanha contra febre aftosa sem custeio ao criador

Montadas, 28/11/2013
Montadas completa segunda fase da campanha contra febre aftosa sem custeio ao criador Montadas completa segunda fase da campanha contra febre aftosa sem custeio ao criador

Os criadores de gado da cidade de Montadas já podem considerar que seus animais estão livres da febre aftosa. É que a Prefeitura Municipal, finalizou a segunda etapa da campanha de vacinação contra a doença, nesta quinta-feira, 28.

Como fez na primeira fase, o órgão comprou e doou mais de 1700 doses, contemplando assim 100% dos animais e não tendo nenhum custo aos criadores, já que financiou, também, a aplicação da vacina realizada por um veterinário e dois técnicos agrícolas que visitaram diariamente as propriedades rurais, nos períodos manhã e tarde, desde o último dia 09.

A PMM também está realizando o cadastramento dos criadores junto ao Escritório de Atendimento Comunitário da Defesa Agropecuária (EAC), procedimento realizado anteriormente pela EMATER, e que lança informações no Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC) visando a aquisição da Guia de Transporte Animal (GTA), documento necessário para a compra e venda do gado.

Para Joaquim Santana, responsável pelo setor de Agricultura, as doações das vacinas nas duas fases da campanha foram importantes pois beneficiou diretamente o pequeno produtor, já que muitos não teriam condições de bancar o custeio.

"O prefeito Jairo Herculano está de parabéns pela iniciativa inédita no município. Atos como este valoriza o pequeno criador, que têm poucas condições. Podemos considerar que Montadas está livre da febre aftosa", afirmou Joaquim.

A entrega dos comprovantes de vacinação, está prevista para acontecer na solenidade de inauguração da sede da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura, que acontecerá no dia 03 de dezembro na rua Manuel Cirino Lira, vizinho a panificadora Vitória.

Ascom
....



- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO



- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO



- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS


   
 




 

 
.
 
 
 



  
 
     Secretarias
    Gabinete do Prefeito
    Secretaria de Educação
    Secretaria da Saúde
    Secretaria de Administração
    Secretaria das Finanças
    Secretaria da Infra-Estrutura
    Secretaria da Previdência Municipal
    Secretaria da Assistência Social
   Institucional
    Transparência Fiscal
    Licitações
    Diário Oficial

    e-Sic
    Legislação Municipal

   Contatos
    Gabinete do Prefeito

   
         
        Webmail    
      Avenida José Veríssimo de Souza, 106 - Centro      
    (83) 3381 - 1004 / (83) 3381 - 1162      
    Montadas - PB - CEP 58145-000
    CNPJ 08.739.351/0001-20