Montadas, 18/03/2014
Secretaria de Saúde de Montadas já imunizou cerca de 120 pré-adolescentes contra o HPV Secretaria de Saúde de Montadas já imunizou cerca de 120 pré-adolescentes contra o HPV

Desde o dia 10 de março, lançamento oficial da vacinação contra o Vírus Papiloma Humano (HPV) pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Montadas já vacinou cerca de 120 meninas entre 11 e 13 anos nas escolas da zona urbana e rural.

Os dados são da Coordenação de Imunização Municipal, que vai lançar um calendário mensal, para vacinar pré-adolescentes que ainda irão completar a idade mínima, determinada pela Campanha, até dezembro. A meta é imunizar 100%.

De acordo com a coordenadora do setor, Eliene Santana, a vacinação aconteceu nas escolas Emefeas e Genuíno de Brito, localizadas na rua José Cirino da Silva; Sebastião do Nascimento, no sítio Campos e Maria Vital, no sítio Mariz Preto.

A partir da segunda dose, que acontece em setembro para quem se vacinou na última semana, será feita na Unidade Básica da Saúde da Família, Paulo de Souza. Eliene informou ainda que as alunas que moram em outra cidade receberam um cartão de encaminhamento para serem vacinadas nas UBSFs de origem.

- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO

- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS